VW up! estreará com nota máxima de segurança (vídeo)

O Volkswagen up! brasileiro, que será lançado no início de fevereiro, estreará com a nota máxima em segurança. O compacto obteve cinco estrelas para adultos na 4ª fase do crash test  promovido pelo Latin Ncap, órgão que realiza testes independentes de segurança veicular.  No quesito segurança infantil, a nota foi quatro.

O up! já está em produção na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), que encaminhou uma unidade para análise. Normalmente, os carros avaliados são comprados em concessionárias, o que poderá ser feito em um nova avaliação futura, divulgou  a Latin NCap. Outro modelo que passou por testes foi o Renault Clio, que se redimiu em parte da reprovação nas simulações de acidentes divulgadas em julho de 2013, quando obteve zero na proteção de adultos e uma na segurança para criança. Desta vez, o modelo fabricando na Argentina e equipado com air bag duplo e freios ABS (antitravamento), melhorou a nota e conseguiu três estrelas para adultos, mas manteve uma para criança.

Com os resultados divulgados nesta segunda-feira (13), o up! se juntou ao Ford EcoSport como os primeiro carros brasileiros a conseguirem a nota máxima. Outros dois modelos produzidos na América Latina que conseguiram cinco estrelas anteriormente são o Volkswagen Jetta, produzido no México, e a nova geração do Ford  Focus, fabricado na Argentina (veja o quadro completo abaixo).

Resultado do Latin NCap

 

Volkswagen up!

 

 Renault Clio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *