1º carro criado por Porsche vai para casa (fotos)

O primeiro carro criado por Ferdinand Porsche, o P1, como é mais conhecido, agora está em casa. É o modelo original do Egger-Lohner EV C.2 Phaeton – esse é seu nome verdadeiro – que foi produzido há quase 116 anos e passou a fazer parte do Museu da Porsche, em Stuttgart, na Alemanha. Ele foi apresentado em junho de 1898, em Viena, na Áustria, e é um carro elétrico, equipado com motor que entrega até 5 HP de potência e atingiu a velocidade de 35 km/h. Foi o sufuciente para que ganhasse uma corrida de 40 km que ocorreu em Berlim em 28 de setembro de 1899. Um modelo mais conhecido é o Porsche Semper Vivus Lohner, o primeiro híbrido a ser produzido na história. Ele tinha uma autonomia de 80 km, mas não era muito fácil de dirigir devido aos seus 12 reguladores. Além disso, tinha uma carroceria para o verão e outra para o inverno. O carro foi criado por Ferdinand Porsche quando tinha 24 anos de idade e trabalhava para a fábrica de carroceria austríaca Lohner-Werke e que teve a produção licenciada para a Béla Egger.

2 Comments

  1. Jim Scholten

    Senhores,
    I am pres.from the James Dean Memory Club Holland and recently living in Brazil. I have here e (small) collection of some 300 Porsche miniatures.
    I just read about the Lohner P1 and I am already looking forward if there will be a miniature from this car. Perhaps you know more ????

    • edimarciomon

      Good morning, Jim!

      We’re sorry, but we do not know the existence of a miniature Lohner P1.

      Thanks for visiting the site.

      Team Test Rider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *