MV Agusta lança a Dragster. É para quem quer acelerar forte (fotos e vídeo)

MV Agusta Brutale 800 Dragster 2014 003 destaque

A nova moto busca oferecer mais pegada para quem busca alto desempenho e gosta de ver os números do velocímetro subindo rápido

Edimarcio Augusto Monteiro
edimarcio@testrider.com.br

Após as fotos e vídeos que vazaram esta semana, a italiana MV Agusta lançou oficialmente, nesta sexta-feira (31), a inédita Brutale 800 Dragster. Ela tem um design bastante agressivo e ao mesmo tempo harmônico e sedutor. A força vem do motor de três cilindros da Brutale, mas que foi atualizado para garantir respostas mais rápidas e pegada. Nas palavras da MV Agusta, é uma moto para “viciados em adrenalina”.

A mudança está no mapeamento do motor, que desenvolve 125 cavalos de potência a 11.600 rpm e 8,15 kgf.m de torque a 6.00 rpm, associado a um câmbio de seis marchas. O sistema de controle de condução permite ao piloto extrair uma aceleração forte e velocidade de um carro superesportivo. A Drgaster conta com controle eletrônico CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control System), que integra os sistemas de ignição e injeção de combustível.

MV Agusta Brutale 800 Dragster 2014 022 destaque

Chassi

O chassi tem a mesma geometria da Rivale 800, mas com distância entreeixos de apenas 1.380 milímetros. O comprimento é de 2.085 mm, com 725 mm de largura e altura do assento é de 810 mm. O peso seco da moto é de 167 quilos, com tanque com capacidade para 16,6 litros. Essa roadster traz pneu traseiro de 200/50 ZR 17, um Pirelli Diablo Rosso II. A suspensão é totalmente regulável, como o piloto podendo personalizar a compressão hidráulica e o amortecimento, além da pré-carga da mola.

O garfo dianteiro invertido Marzocchi tem 43 mm de diâmetro, com 125 mm de curso. O amortecedor traseiro é de braço único da Sachs, feito de uma liga de alumínio, com curso também de 125 mm.

Os apoios de pé foram desenhados para proporcionar ao piloto uma posição para desfrutar toda a força da Dragster. Para domar a moto, o sistema de freios é  Brembo com sistema ABS (antitravamento) de série. Tem disco duplo flutuante de 320 mm de diâmetro na dianteira, com quatro pistões. Na traseira, o disco é simples de 220 mm e duplo pistão. O novo modelo será vendida no mercado europeu em duas cores, branco e cinza metálico. O preço sugerido é a partir de 13.490 euros (R$ 43,9 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *