Citroën C4 Cactus tem airbag do lado de fora (fotos e vídeo)

O Citroën C4 Cactus foi oficialmente revelado antes de sua estreia mundial em março, no Salão de Genebra, na Suíça. O modelo é muito parecido com o conceito que o antecedeu em 2013 e tem como principal novidade airbags externos para as portas, faróis e lanternas traseiras. São pequenas almofadas, as airbumps, colocadas nesses pontos que protegem a carroceira de pequenos impactos, como de um carrinho de supermercado, e reduzir os custos com consertos. O carro foi apresentado pela marca com um modelo com ênfase em “design, conforto,  tecnologia, funcional e com custos reduzidos.”.

Ele mede 4.160 milímetros de comprimento, 1.730 de largura, 1.480 de largura e 2.600 mm de distância Citroen C4 Cactus 019 destaqueentreeixos. A capacidade do porta-malas é de 358 litros. O novo hatch tem grande parte do teto em vidro e uma coluna C larga. O interior é minimalista, com bancos “em estilo sofá”, painel de instrumentos digital e sistema multimídia com tela de 7 polegadas. Há também detalhes metálicos, pretos e tiras de couro que funcionam como maçanetas.

O Cactus pesas apenas 965 quilos, 200 quilos a menos do que o C4.  Ele compartilha a mesma plataforma usada no Citröen C3 e Peugeot 208. O C4 Cactus será inicialmente oferecido com um motor a gasolina de 1.0 litro turbo, de três cilindros, que desenvolve 109 cavalos. Haverá ainda a opção a diesel de 100 cv, com consumo médio de 32,26 km/l, segundo a fabricante. O preço será revelado mais próximo do lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *