BMW i8 será o 1º carro com faróis de laser

A BMW confirmou nesta segunda-feira (10) que o i8 será o primeiro de produção em série a ter faróis de laser. Essa tecnologia reduz em 30% o consumo de energia e aumenta o campo de visão para 600 metros, o dobro do LED, o sistema mais moderno usado atualmente. De acordo com a montadora alemã, a “luz é criada através da conversão dos raios emitidos por minúsculos diodos de laser por meio de um material fluorescente de fósforo no interior do farol.”

Previsto para ser lançado na Europa no segundo semestre de 2014, o i8 é um  cupê esportivo 2+2 lugares tem um um motor a gasolina de 1.5 litro turbo, de três cilindros, que entrega 234 cavalos de potência, com a energia sendo transferida para as rodas traseiras por um transmissão automática de seis velocidades. O motor elétrico entrega 133 cv e age sobre as rodas dianteiras através de uma caixa automática de dois estágios, sendo alimentado por uma bateria de íons de lítio.

O carro tem a potência combinada de 367 cv e 42,83 kgf.m de torque, indo da inércia aos 100 km/h em 4,4 segundos. Ele pode rodar no modelo elétrico por até 35 km, atingindo a velocidade de 120 km/h. Apesar do belo desempenho, é econômico, com um consumo médio de 40 km/l, segundo a BMW. A velocidade final é limitada eletronicamente a 250 km/h.

BMW i8 terá faróis de laser

BMW i8 terá faróis de laser demonstração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *