Novo Mercedes Classe S Coupe é o 1º carro com sistema de inclinação (fotos e vídeo)

A Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (11) a nova geração do Classe S Coupe, o primeiro carro do mundo de produção em série a ter sistema de inclinação em curvas, como uma motocicleta. Ele faz parte do pacote Magic Body e é uma das novas tecnologias presentes no modelo. O Classe S será lançada oficialmente no Salão de Genebra, na Suíça, em março e substituirá a linha CL. O modelo tem linhas mais musculares e esportivas do que o Classe S sedã.

Mercedes-Benz Classe S Coupe 2015 029 Destaque

Ele será equipado inicialmente com o motor biturbo V8 de 4.6 litros herdado do CL, mas que passou por uma série de mudanças passando a entregar 454 cavalos de potência, 20 cv a mais do que a geração anterior. O torque foi mantido em 71,34 kgf.m.  O propulsor irá equipar o S500, que tem tração traseira. A tração integral 4Matic será oferecida pela primeira vez para o modelo, mas entra na lista de opcionais.

Os dados de desempenho não foram divulgados, mas tudo leva a crer que é mais rápido do que o antecessor, que faz 0-100 km/h em 4,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O Classe S terá também uma versão de alto desempenho, a S63 AMG, mas que teve o lançamento reservado para o Salão de Nova York (EUA), também em março. Ela traz sob o capô um V8 biturbo de 5.5 litros, que desenvolve 585 cv, o mesmo do sedã. Haverá ainda as versões S600, com 525 cv e 84,61 kgf.m, e S65 AMG, que será impulsionado por um V12.

Mercedes-Benz Classe S Coupe 2015 017 destaque

Cristais Swarovski

O novo Classe S será equipado também com um scanner de pista, que utiliza uma câmera montado no para-brisa para digitalizar a superfície e ajustar automaticamente a rigidez dos amortecedores hidráulicos e suspensão de acordo com o tipo de piso. O equipamento também aciona o sistema de inclinação, com as Mercedes-Benz Classe S Coupe 2015 012 destaquerodas de fora da curva inclinando por até 2,5 graus a mais para melhorar a estabilidade e aderência, reduzindo as possibilidades de derrapagem. Ele também reduz a força da aceleração lateral que age sobre os ocupantes entre 30 e 180 km/h.

O design do novo Classe S é marcado por um longo capô, caixas de rodas musculares e laterais com linhas modernas e elegantes. O tamanho das rodas variam de 18 a 20 polegadas. O cupê de duas portas tem 5.027 milímetros de comprimento, 1.899 de largura, 1.411 de altura e 2.945 mm de distância entreeixos, o que garante um bom espaço interno para os quatro ocupantes. Os bancos traseiros são individuais. Como um toque de requinte, será oferecido como opcional faróis com 47 cristais Swarovski, com 17 tendo a função de luzes diurnas e 30 para as setas. O novo Classe S começará a ser vendido no segundo semestre na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *