Audi S1 Quattro é revelado (fotos e vídeo)

A Audi apresentou, nesta quarta-feira (12), o S1 Quattro, a versão esportiva do compacto. O modelo ganha um visual agressivo, com para-choque dianteiro com desenho exclusivo, saias laterais e difusor traseiro, que incorpora as quatro saídas de escapamento, duas de cada lado. Para ajudar no ar esportivo, a grade dianteira é escura, assim com as rodas. No interior, as mudanças são mais tímidas, com alguns detalhes no painel e bancos esportivos com costura contrastantes.

A força vem de um motor turbo de 2.0 litros, de quatro tempos, que entrega 231 cavalos de potência e 37,74 kgf.m de torque. O câmbio é manual de seis velocidades e, como o próprio nome diz, com sistema quattro de tração integral. Ele conta ainda com bloqueio eletrônico do diferencial. O modelo já havia sido apresentado com uma versão especial em 2012, limitada a 333 unidades, mas agora volta como um modelo de série.

Ele tem a opção de três ou cinco portas. A primeira faz 0-100 km/h em 5,8 segundo, enquanto a outra leva 5,9 segundos para fazer o sprint por ser um pouco mais pesado. O sistema de frenagem foi revisto e traz discos de 310 milímetros na dianteira e pinças pintadas de vermelho. As rodas são de 17 polegadas, com as de 18 sendo oferecidas como opcionais. O S1 fará sua estreia oficial no Salão de Genebra, em março, com as vendas começando logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *