Peugeot mostra o novo 108

A Peugeot divulgou fotos do novo 108 antes do lançamento do Salão de Genebra, na primeira semana de março. O modelo tem 3,47 metros de comprimento e 1,6 de largura, com carroceria de três e de cinco portas. Além disso, ganha uma nova versão conversível com capota de lona elétrica. Ele será produzido na fábrica da Républica Checa e apresenta um estilo mais sofisticado.

A frente segue as linhas do novo 308, enquanto a traseira tem lanternas que remetem à “garras de leão”. O painel de instrumentos traz velocímetro analógico e uma tela de LCD. O 108 tem nas versões mais sofisticadas sistema multimídia com tela de 7 polegadas escamoteável, partida através de botão e ar-condicionado automático. O 108 também terá na Europa conexão com a Peugeot Music, estação de rádio da marca na internet. Serão três níveis de acabamento – Access, Active e Allurre – e muitas opções de personalização.

O modelo será impulsionado por um motor a gasolina de 1.0 litro, de três cilindros, com 69 cavalos de potência. Haverá ainda a opção de 1.2 litro de 83 cv, ambos associados a um câmbio manual ou automatizado de cinco velocidades. Entre os itens de série estão freios com ABS e EBD (antitravamento e distribuição eletrônica de força), seis airbags, direção com assistência elétrica e piloto automático. Na lista dos opcionais entram rodas de 15 polegadas – as originais são de 14” -, acendimento automático dos faróis e câmera de ré.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *