Lotus lança sua 1ª moto, a C-01 (galeria de fotos)

A Lotus Motorcycle apresentou nesta quinta-feira (20) a sua primeira motocicleta, a C-01, que terá uma produção limitada a 100 unidades. Criada pelo designer Daniel Simon, o modelo tem motor de dois cilindros de 1.195 cc, de quatro tempos, com injeção eletrônica, que entrega 203 cavalos de potência. A refrigeraçãoé líquida e o câmbio é de seis marchas. A produção ficando a cargo da alemã Kodewa. Simon diz que inspirou nos carros da Bugatti e na moto que aparece no filme “Tron: O Legado”, de 2010, que também levam a sua assinatura.

A C-01 tem linhas futuristas e retrôs e usa tecnologia de última geração. Ela é feita de materiais como fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. O sistema de freios é formado por disco duplo de 320 milímetros na dianteira, com pinça de quatro pistões, e simples de 220 mm na traseira, com pinça de dois pistões. O tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros

A C-01 tem peso seco de 181 kg. O pneu traseiro é largo e montado em roda de 17 polegadas. Na dianteira, a motocicleta tem roda de 19 polegadas. A fabricante Kodewa dá suporte para a Lotus no Campeonato Mundial de Endurance. O proprietário poderá customizar a moto da maneira que quiser.  A C-01 tem o preço de 100 mil euros (cerca de R$ 325, 4 mil) e os interessados devem se cadastrar no site da fabricante. As encomendas estão abertas inclusive para o Brasil  (clique aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *