MINI antecipa nova geração do Clubman

A MINI divulgou um conceito que antecipa a nova geração do Clubman, que será lançada até o final do ano no mercado europeu. É o Clubman Concept, que será apresentado no Salão de Genebra, no início de março. O exterior apresenta algumas proporções exageradas, mas estão bem próximas da versão final do modelo.

Ele ficará maior, com 4.224 milímetros de comprimentos, um ganho de 260 mm em relação ao carro que irá substituir. Ele tem ainda 1.844 mm de largura (+ 170 mm) e 1.450 de altura (+ 25 mm). O conceito apresenta luzes diurnas de LED que formam um anel em torno do farol e rodas de 19 polegadas. O interior apresenta um painel sofisticado, que poderá inspirar o futuro da marca. Por enquanto, o modelo de produção deverá ter o paineldo novo MINI. O Clubman também deverá ganhará materiais de acabamento de melhor qualidade, para proporcionar maior sensação de luxo.

As opções de motor deverão ser os mesmos motores do Cooper, que começará a ser vendido na Europa no próximo mês. Isso inclui opções de 1.5 a 2.0 litros de quatro cilindros, a gasolina e a diesel, associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *