Novo McLaren 650 é mais rápido do que carro de F1

A McLaren revelou nesta quinta-feira (27) que o novo superesportivo 650S é mais rápido do que seu carro de Fórmula 1.  De acordo com a fabricante britânica, o modelo leva 3 segundos cravados para ir da inércia aos 100 km/h e chega aos 200 km/h em 8,4 segundos, 1 segundo mais rápido do que o F1. A velocidade final é de 333 km/h. Ele cobre 400 metros, o equivalente a um quarto de milha de um drag racing, em 10,5 segundos, 0,6 segundo a menos do que o Fórmula 1.

Apesar do desempenho, o carro tem um consumo médico de 10,2 litro de gasolina, segundo a McLaren. O 650S é alimentado por um motor V8 biturbo de 3.2 litros. Ele fará sua estreia mundial no Salão de Genebra, na próxima semana (4 de março). No Reino Unido, o cupê terá o preço de 195.250 libras (R$ 761,4 mil), enquanto o conversível,  o 650 Spider,  sairá por 215.250 libras (R$ 839,4 mil).

O design tem elementos dos outros dois superesportivos da marca, o MP4-12C e o P1. As alterações foram feitas para corrigir críticas apontadas pelos donos do 12C e estar próximo tecnologicamente do top de linha P1. Ele tem faróis de LED, rodas de liga leve, freios de carbono-cerâmica, novo sistema de navegação e sistema de áudio sofisticado.

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Em relação ao motor do 12C, ele recebeu mudanças nas cabeças dos cilindros e pistões, além de um novo software de gestão, para entregar mais potência, que salta de 624 para 650 cavalos, com torque de 60,13 kgf.m entre 3.000 e 7.000 rpm. O câmbio é automático de sete velocidades de dupla embreagem, com opção de trocas através de borboletas no volante.

O 650S teve a suspensão endurecida em, 22% na traseira para melhorar a dirigibilidade e tem novos amortecedores reguláveis. A carroceira recebeu mudanças aerodinâmicas para aumentar a refrigeração do motor em condições extremas e a estabilidade. Segundo a fabricante, ele oferece 40% a mais de downforce do que o 12C.  Apesar de toda a sofisticação, a câmera de ré, que já é comum em muitos modelos bem menos sofisticados, é oferecido como opcional, assim como bancos de corrida em carbono.

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