Citroën C4 Cactus é oficialmente lançado e vem para o Brasil (fotos e vídeo)

A Citroën fez o lançamento oficial do C4 Cactus, no Salão de Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (4). A montadora anunciou que irá comercializar o modelo também no Brasil. O carro francês chega para competir com o Volkswagen Golf e chama a atenção por ter pequenos airbags na frente, laterais e na traseira para proteger a carroceria de pequenos choques, como de um carrinho de supermercado. Batizados de airbumps, eles são pequenos colchões de ar.

O carro pesa apenas 965 quilos. Ele será comercializado na Europa com motor de 1.0 litro, de três cilindros, que entrega 82 cavalos de potência, para a versão de entrada. Haverá ainda uma versão Citroën C4 Cactus 2015 018 lançamentoturbo a gasolina de 109 cv e duas a diesel, de 92 e 100 cv, associado a um câmbio manual ou automatizado. A velocidade máxima é de 190 km/h. O painel interno é sóbrio, tendo apenas 12 botões. De acordo com Citroën, o C4 Cactus foi concebido para ser mais barato do que seus concorrentes, com uma diferença em torno de 15% em relação aos rivais.

Ele utiliza a mesma plataforma do Citroën C3 e Peugeot 208, sendo 10 cm mais curto do que um Golf. O carro tem painéis de aço de alta resistência e teto de alumínio para ajudar a reduzir o peso e garantir um desempenho honesto, apesar dos motores de baixa cilindrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *