Jeep Renegade, que será brasileiro em 2015, é um legítimo off-road (galeria de fotos e vídeo)

Jeep Renegade 2015 043 destaque

A Jeep lançou oficialmente nesta terça-feira (4) o Renegade, seu novo modelo de entrada, programado para ser produzido na fábrica que a Fiat está construindo em Goiana (PE). A produção nacional foi confirmada oficialmente pela direção do grupo na na abertura do Salão de Genebra, na Suíça. O nome resgata um dos mais famosos modelos da marca e será vendido no mercado europeu apenas com tração 4×4, sendo um opção para quem gosta de se aventurar no off-road nos finais de semana.

O modelo usa a plataforma do Fiat 500L, a versão perua de cinco lugares do subcompacto vendido Jeep Renegade 2015 048 destaqueno Brasil. A Fiat também terá a sua versão SUV, que será batizada de 500X. O Renegade também será produzido na fábrica da montadora italiana em Melfi, no Sul da Itália, e começará a ser vendido no final deste ano. O utilitário esportivo será um modelo global, presente em 100 países, entre eles da Europa e América Latina, divulgou a montadora. Ele será um concorrente direto para o Ford EcoSport e Renault Duster.

Robusto

O design se baseia em uma aparência robusta, seguindo as linhas do novo Jeep Wrangler para enfatizar seu contraste em relação ao Cherokee. Apesar do jeitão quadrado, os testes em túnel de vento apontam um coeficiente aerodinâmico de 0,36. O novo modelo tem 4,2 metros de comprimento. Segundo a Jeep, os consumidores podem enxergar no Renegade semelhanças com o jipe militar nascido em 1941, principalmente pela frente vertical, altura elevada do solo e para-brisa também vertical.

O visual pode ter um ar nostálgico, mas a tecnologia é moderna. A estrutura é monocoque de aço, Jeep Renegade 2015 003 destaquecom suspensão independente MacPherson na frente e Chapman atrás. A direção tem assistência elétrica e os freios são a disco. Os motores são montados transversalmente na frente, podendo ser usado com tração simples para rodar na cidade ou 4×4 permanente. Na Europa, o Renegade será vendido com três opções de motor a gasolina e três a diesel. Os propulsores a gasolina são o Fiat MulitAir de 1.4 litro de 140 cv, 1.4 tubro de 170 cv, além do Tiger Shark 2.4 aspirado, de quatro cilindros, com 187 cv.

As opções a diesel aão 1 .6 de 198 cv, 1.6 turbo com 120 cv e 2.0 aspirado com 140 cv e 35,67 kgf.m de torque. São quatro opções de câmbio dependendo da escolha do motor.  Pode ser manual de cinco e seis marchas, seis marchas automático e de nove velocidades automático. A versão off-road será a Trail Hwak, com distância livre do solo 30 mm maior, rodas de 17 polegadas, snorkel e gancho de reboque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *