Porsche Cayman e Boxster ganham versão mais potente, a GTS (fotos e vídeo)

A Porsche lançou nesta quarta-feira (19) nova versão top de linha para o Cayman e o Boxster. É a Porsche Cayman GTS 2015 011 destaqueGTS, mais potente, com desempenho melhor e algumas mudanças estéticas. Ela está programada para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Ela tem como base a versão S desses modelos e é equipada com um motor de seis cilindros de 3.4 litros retrabalhado para entregar 15,2 cavalos de potência a mais. No caso do Cayman GTS são 340 cv no total, enquanto o Boxster GTS tem 329 cv.

O torque também é ligeiramente aumentado em 1 kgf.m, chegando, respectivamente a 38,71 kgf.m e 37,6 kgf.m. O propulsor é acoplado a um câmbio manual de seis velocidades nos dois carros, com a transmissão automática de sete marchas sendo oferecida como opcional. Com essa última caixa, o Cayman GTS vai da inércia aos 100 km/h em 4,6 segundos e o Boxster GTS faz o sprint em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 285 km/h para o Cayman e de 282 km/h para o Boxster.

Equipamentos

Eles serão vendidos no mercado europeu com o pacote Sport Chrono como item de série, o que melhora as respostas dos carros, além de serem equipados com o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), que inclui suspensão rebaixada e amortecedores adaptativos Porsche Cayman GTS 2015 014 destaquecontrolados eletronicamente.

A nova versão se diferencia da S pela frente revisada, que inclui faróis de bixenon escurecidos, e para-choque traseiro redesenhado. As rodas de liga leve são de 20 polegadas, calçadas com pneus 235/35 pneus na frente e 265/35 pneus na traseira. No interior, as novidades são bancos esportivos revestido em Alcântara, um tipo de couro premium. A versão GTS será lançada oficialmente em abril, durante o Salão de Pequim. As vendas no mercado europeu começarão em maio. O Boxster GTS tem preço a partir de 52.879 libras (R$ 205, mil), e o Cayman GTS, 55.397 (R$ 215 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *