BMW revela o M4 Cabrio (fotos e vídeo)

O BMW M4 conversível é equipado com motor turbo de seis cilindros que entrega 431 cavalos de potência

BMW M4 Conversível 2014 037 destaque

Edimarcio Augusto Monteiro
edimarcio@testrider.com.br

A BMW revelou nesta sexta-feira (4) o M4 Cabrio, a versão conversível do cupê de alto desempenho, antes do lançamento oficial no Salão de Nova York, que será realizado de 18 a 27 de abril. O modelo é 60 quilos mais leve do que o M3 Cabrio, que deixou de ser produzido, com peso piso final de 1.750 quilos. Ele mantém as mesmas características do M4 Coupe, com o design marcado pelo capô alongado, entradas de ar nas caixas de rodas dianteiras, laterais com forte vinco de rodas de 18 polegadas.Ele começará a ser vendido em setembro no Reino Unido, com preço a partir de 60.730 libras (R$ 229,7 mil).

BMW M4 Conversível 2014 034 destaqueO modelo tem partes feitas em alumínio, como partes do chassi, e em CFRP (polímero reforçado com fibra de carbono). O teto rígido, dividido em três partes, é elétrico, levando 20 segundos para levantar ou abaixar até a velocidade de 18 km/h. De acordo com a BMW, a capota tem maior isolamento acústico, reduzindo em 2 decibéis o som no interior em relação ao seu antecessor. São oferecidos como opcionais sistema de aquecimento para o pescoço e defletores nos encostos de cabeça para melhorar o conforto quando se dirige com a capota abaixada.

Motor

Sob o capô está o mesmo motor turbo de seis cilindros de 3.0 litros do cupê, com potência de 431 cavalos entre 5.500 e 7.300 rpm e torque máximo de 56,08 kgf.m a 5.500 giros, associado a um câmbio manual de seis velocidades. A transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem com opção de trocas sequenciais por borboletas no volante é oferecida como opcional.  O M4 Cabrio leva 4,6 segundos para ir da inércia aos 100 km/h com o câmbio automática, atingindo 250 km/h de velocidade máxima com qualquer uma das caixas. Segundo a montador bávara, o consumo é de 9,1 km/l de gasolina com o câmbio manual e de 8,7 km/l quando equipado com a transmissão automática.

O conversível é equipado com suspensão regulável da linha M, com três modos: Comfort, Sport e Sport +, que mudam o comportamento do carro. Além disso, o diferencial do eixo traseiro tem controle eletrônico, que trabalha associado ao sistema de controle de estabilidade.BMW X4 2015 009 destaque

Interior

O acabamento interno tem as características típicas do modelos M, com painel de instrumentos na cor branca, volante esportivo, frisos cromados, identificação nas soleiras das portas e bancos esportivos revestidos em couro com costura contrastante. – os da frente têm regulagem elétrica. O porta-malas tem capacidade para 370 litros, que cai para 220 litros com a capota abaixada. A BMW oferece ainda o pacote de personalização, com uma ampla gama de opcionais, que inclui novos bancos, cores, e mudanças no acabamento interno. Há ainda rodas de 19 polegadas, freios de carbono-cerâmica, GPS profissional e head-up display.

1 Comment

  1. Malditos dois lugares traseiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *