Bugatti apresenta 5º carro da série Legends

A Bugatti apresentou nesta quinta-feira (10) o quinto e penúltimo exemplar da série especial Legends, que estreará no Salão de Pequim, na China, no dia 20. O Veyron Grand Sport Vitesse Black Bess é inspirado no Type 18, um dos modelos mais importantes do período pré-Primeira Guerra Mundial, alimentado por um motor de 5.0 litros, de quatro cilindros em linha, que entrega 100 cavalos de potência e com velocidade máxima de 100 km/h. Isso fez dele um dos carros mais rápido de sua época.

A séria limitada também faz homenagem pelo pioneiro da aviação francês Roland Garros, dono de um Type 18 e que cruzou o Mar Mediterrâneo pelo ar em 1912. O Black Bess tem partes da carroceria em fibra de carbono com detalhes em durado, além de rodas de liga leve feitas sob medida. No interior, o couro tem cores diferentes, com o vermelho semelhante ao usado pelo Type 18.

Bugatti Veyron Grand Sport Legend Black Bess 017 Destaque

Assim como os outros exemplares da série, o superesportivo é alimentado por um motor W16 de 8.0 litros tetraturbo, com 1.200 cavalos de potência e 152,91 kgf.m de torque. Leva 2,6 segundos para ir da inércia aos 100 km/h e atinge os 409 km/h de velocidade máxima. Apenas três unidades serão produzidas, cada vendida pelo preço de 2.173 milhões de euros, o equivalente a R$ 6,63 milhões. A série Legends já homenageou Jean Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Constantini e Rembrandt Bugatti. Há rumores de que a ultima homenageada será a piloto checa Elisabeth Junek, a primeira mulher a vencer um Grande Prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *