Audi flerta com um novo SUV compacto baseado no TT (fotos e vídeo)

O novo Audi TT deu origem a SUV com alma para o fora-de-estrada. É o TT Off-Road Concept apresentado no Salão de Pequim, na China, neste domingo (20). A versão de série poderá chegarAudi TT oof-road Concept 016 destaque ao mercado em dois anos para concorrer com o Range Rover Evoque, Porsche Macan e BMW X4. O protótipo é um híbrido plug-in – a bateria pode se recarregada em uma tomada residencial.

Ele associa um motor turbo a gasolina de 2.0 litros, com injeção direta de combustível (TFSI), que entrega 292 cavalos de potência e 27,51 kgf.m de torque, e outros dois elétricos.  O primeiro tem 54 cv e 22,40 kgf.m e o segundo, montado no eixo traseiro, entrega 115,57 cv e 27,71 kgf.m. o câmbio é automático de seis velocidades de dupla embreagem.

Recarga sem fio

O trio entrega em conjunto 408 cavalos e 66,25 kgf.m, com o consumo médio de 67,6 km/l. O conceito é capaz de ir da inércia aos 100 km/h em 5,2 segundos e tem a velocidade máxima limitada Audi TT oof-road Concept 002 destaqueeletronicamente a 250 km/h. As baterias do protótipo podem ser recarregadas pelo sistema wireless (sem fio), basta ser estacionado em cima de uma placa para receber a energia.  A autonomia no modo 100% elétrico é de 130 km. Os três motores podem trabalha simultaneamente com o acionamento do modo Sport, com TT Off-Road contando ainda com a tração integral quatro.

Ele utiliza a plataforma modular MQB e tem as dimensões semelhantes ao do novo TT.  Um dos destaques da parte interna é o cockpit virtual, quem usa uma tela TFT de 12,3 polegadas, que pode ser personalizada.  Os dois passageiros do banco de trás contam com telas individuais que podem ser usadas como TV e permitem acesso a outros tipos de mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *