Este é novo Honda City 2015, que chega ao Brasil ainda este ano

A terceira geração do Honda City, que deverá ser lançada ainda este ano no Brasil, foi apresentada na Indonésia. O sedã compacto ganha o mesmo visual do irmão Fit, no qual é baseado. A versão asiática é, no entanto, ligeiramente diferente da brasileira, com a mudança se dando basicamenteHonda City 2015 001 destaque no desenho da grande frontal. A modificação já foi antecipada pela Honda brasileira ao divulgar fotos e dados do novo Fit, que será apresentado nos próximos dias (leia reportagem completa aqui).

O City 2015 traz um visual mais moderno, com novos para-choques dianteiro e traseiro, faróis maiores que avançam pela lateral, forte vincos na carroceria e lanternas traseiras também redesenhadas, mais estreitas e compridas. O sedã nacional deverá ganhar ainda o o motor 1.5 i-VTEC Flex One, que foi aperfeiçoado, equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que oferece melhor desempenho e economia de combustível.

Honda City 2015 001 chamada

 

Clique aqui e leia: Honda lança o CIty 2015 a partir de R$ 53.900

 

Tecnologia

O motor recebeu ainda aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado, e Honda City 2015 002 destaqueatrito e peso reduzidos, o que aumentou o torque em baixas rotações e proporcionou uma melhor dirigibilidade. A potência continua mesma, 116 cavalos a 6.000 rpm quando abastecido com etanol (115 cv na mesma rotação com gasolina), mas o torque sobe para 14,8 kgf.m a 4.000 giros nos dois combustível para 15,3 kgf.m a 4.800 rpm.

Na Indonésia, o City também ganhou novos equipamentos de segurança e tecnologia. Por lá, a versão ES, além do airbag duplo frontal, tem o de cortina para motorista e passageiro. Passa também a ser equipado com sistema eletrônico de estabilidade e Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em subidas que evita por alguns segundos que o carro deslize quando o motorista solta o pedal de freio para permitir uma saída mais suave. Outra novidade é o Brake Overdrive System, que a Honda explica como sendo uma tecnologia inteligente de frenagem. Ele detecta quando o motorista pisou simultaneamente no freio no acelerado e, automaticamente, prioriza a frenagem.

2 Comments

  1. lindo estou a guardando chegar nas revendedoras por favor ñ demore …….

  2. NAO VEJO A HORA DO LANSAMENTO ,NEW CITY 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *