VW up! ganha versão 2 portas e câmbio automatizado com um toque de Porsche

Cinquenta dias após o lançamento do up! no Brasil, a Volkswagen apresenta a versão duas portas e com câmbio automático do compacto. A nova transmissão está disponível a partir da versão move up!, que tem o preço sugerido de R$ 30.990. É o primeiro carro 1.0 do País a ter esse tipo de caixa e, consequentemente, também o mais barato. Ele permite a troca manual de marchas através da alavanca no console. O inédito câmbio SQ100 pesa aproximadamente 30 quilos e tem capacidade e torque de 120 Nm , sendo um dos mais leves e compactos automatizados já construídos, de acordo Volkswagen up! i-Motion 2015 005 destaquecom a montadora.

O software de gerenciamento da transmissão foi feito em parceria com a Porsche, que pertence ao grupo Volkswagen, sendo que os mapas foram elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas, estando adaptadas às necessidades do consumidor brasileiro. O câmbio chega junto a com  versão duas portas do hatch, que está disponível para as versões take up! e move up!.

De acordo com a Volks, um dos aspectos que diferenciam a nova transmissão é a utilização de atuadores eletromecânicos para a operação de acoplamento e desacoplamento da embreagem e a troca de marchas, Isso ajuda a reduzir o peso e o tamanho do conjunto. Ele administra o mesmo motor flex 1.0 de três cilindros da versão manual, que entrega 82 cavalos de potência e 10,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm quando abastecido 100% com etanol e 75 cv e 9,7 kgf.m com gasolina. Sendo que 85% do torque máximo já está disponível a partir de apenas 2.000 rpm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *