Chevrolet convoca recall para 238 mil carro por risco de acidente

A Chevrolet convocou nesta terça-feira (20) recall para 238.360 unidades do Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile, ano;modelo 2014/2015, por problemas no filtro de combustível. De acordo com a montadora, falhas na fabricação da peça podem provocar vazamento de combustível próximo ao tanque. Com isso, há risco de princípio de incêndio em caso de “contato do combustível com chama externa, com riscos de queimadura aos ocupantes e terceiros”. Segundo a fabricante, também há possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão. Os proprietários devem procurar uma concessionária da marca para a troca gratuita do filtro, serviço que leva 15 minutos para ser feito. A campanha também envolve os donos dos demais veículos flex da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível na concessionária entre 15 de outubro de 2013 e 19 de maio de 2014. Mais informações pelo telefone 0800-7024200. Os veículos envolvidos na convocação têm o seguinte número de chassi:

  • Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze e Cruze Sport6 2014 e 2015 – chassis de EB183353 a FB101398 – fabricados de 18/10/2013 a 14/04/14
  • Celta, Onix e Prisma 2014 e 2015 – chassis de EG200546 a FG117462 – fabricados de 22/10/2013 a 23/04/2014
  • Agile e Classic 2014 e 2015 – chassis de ER144334 a FR106590 – fabricados de 26/11/2013 a 23/04/2014
  • Classic 2014 – chassis de EC110698 a EC112027 – fabricados de 15/10/2013 a 16/12/2013

Chevrolet Onix 2014

1 Comment

  1. Marcio

    Estou extremamente chateado com a GM, pois comprei o veiculo ONIX LT 2014/2015, retirei o veiculo da concessionaria GRANLESTE em Itanhaém no dia 30/05/2014, quando já se existia o RECALL do filtro de combustível, a concessionaria diz ter feito a revisão de entrega do meu veiculo, e sequer realizou o RECALL no veiculo antes de me entregar. E nem fui informado no dia da retirada do veiculo, do referido RECALL, apenas me entregaram o carro e tudo certo.
    Agora depois que faço algumas pesquisas referente ao carro, para minha surpresa vejo a reportagem do RECALL, ligo para concessionaria e a mesma me informa que o meu veiculo tem que passar pelo RECALL, ou seja, que se dane o consumidor que fique com o problema, corra o risco de vida, pois uso o carro para viajar quase que diariamente, e fui surpreendido com tal falta de respeito e responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *