VW divulga esboços e informações sobre o novo Passat 2015

A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (22) os primeiros esboços e informações sobre a nova geração do Passat a ser lançada ainda este ano e que começará a ser vendida na Europa no Volkswagen Passat 2015 sketchs 006 destaquecomeço de 2015. O modelo ganhará cinco opções de motores da nova família EA 211, que têm bloco e cabeçote de liga leve de metais. São o de 1.4 litro de 125 cavalos, 1.4 de 150 cv, 1.8 de 179 cv, 2.0 de 220 cv e 2.0 de 280 cv. O 1.4 de 124 cv contará com tecnologia de desativação de dois dos quatro cilindros em baixas rotações para reduzir o consumo e as emissões de CO2. A montadora também revelou que o lançamento será em julho.

A nova geração do Passat usará a plataforma modular MQB com configuração para motor traseiro, a mesma utilizada pelo Golf. As dimensões do carro também vão mudar para melhorar a dirigibilidade. O sedã terá 4.767 milímetros de comprimento, 2mm a menos, e altura de 1.456, 14 mm mais baixo. Os motores serão inclinados para trás em 12 graus para diminuir a linha do capô e o eixo dianteiro ficará mais à frente. A Volkswagen divulgou ainda que a parede corta fogo (de divisão do motor para a cabine) está 40 mm mais à frente para aumentar o espaço no cabine.

Mais leve

O habitáculo tem 1.830 milímetros de comprimento, com um ganho de 33 mm de espaço para os joelhos dos passageiros do banco de trás. O sedã ficará também mais leve, o que ajudará a reduzir o consumo e melhorar a performance.  A redução é de 83 quilos, com a maior contribuição vindo doVolkswagen Passat 2015 sketchs 005 destaque conjunto motor/câmbio, que está 40 kg mais leve. O Passat também fará uso de painéis de alumínio e aços de alta resistência na produção, com as peças sendo feitas com uma tecnologia de laminação a quente. As seções de caixa foram redesenhadas, para ajudar a reduzir o peso da carroceria em 21 quilos, que agora pesa menos de 280 quilos.

O novo Passat será lançado no Salão de Paris, em outubro. Os esboços revelam uma linha de teto mais elegante, uma frente mais proeminente, faróis de LED e grade com quatro barras. A capacidade do porta-malas é de 650 litros, com um aumento de 47 litros. O banco traseiro será dividido na proporção 40:20:40, o que permitirá o transporte de objetos com até 2,85 metros de comprimento, segundo a Volkswagen.

Outra novidade é o sistema multimídia sensível ao toque atualizado com GPS via satélite. Também permitirá uma melhor integração com tablets e smartphones, com o compartilhamento de alguns aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *