MINI antecipa futuro roadster com o Superleggera Vision (fotos e vídeo)

A MINI revelou um conceito que antecipa um futuro roadster para brigar com o Mazda MX-5. O MINI Superleggera Vision foi concebido em parceria com o estúdio de design italiano TouringMINI Superleggera Vision Concept 071 destaque Superleggera e está sendo apresentado ao público neste final de semana no Concorso D´eleganza de Villa d´Este, na Itália. O modelo de dois lugares é descrito como um carro que mistura a modernidade britânica com a beleza do design italiano.

O roadster deverá ser oferecido com tração dianteira ou integral, com opção de motores de quatro cilindros a gasolina ou a diesel e um novo câmbio. Ele indica a intenção da MINI de ter um carro mais contemporâneo sem abandonar o estilo retrô que marca o seu estilo. O Superleggera Vision incorpora detalhes da MINI Superleggera Vision Concept 056 destaqueterceira geração do Cooper, como grade hexagonal, faróis ovais e rodas de vários raios. O carro tem uma frente longa para os padrões da MINI, com uma cabine bem recuada e traseira com final abrupto.

O capô tem contornos marcantes, caixas de rodas largas e vinco que marca toda a carroceira. O protótipo tem peças em fibra de carbono e uma barbatana na traseira que chama a atenção. As lanternas traseiras remetem à bandeira inglesa. As rodas são de 19 polegadas, com pneus 225/45 R19. A carroceria de linhas clássicas é feita em alumínio. Já o interior é marcado pelo painel limpo, que traz apenas o velocímetro atrás do volante e o monitor redondo do sistema multimídia na parte central, seguindo o MINI original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *