Honda lançará o hatch compacto Brio no Brasil

A Honda se prepara para lançar um hatch compacto de baixo custo no Brasil. O modelo é o Brio, que já é vendido na Ásia e será produzido na nova fábrica que a montadora está construindo em Itirapina (SP). Essa informação já circulou anteriormente, foi negada pela empresa, mas fontes da montadora garantem que ele será produzido na nova  planta prevista pra entrar em operação em 2015.

Honda Brio 2014 003 destaqueNa Tailândia, o Brio é equipado com motor a gasolina de 1.2 litro, que entrega 89 cavalos. Por aqui, contará com propulsor bicombustível de 1.5 litro, o mesmo usado pela nova geração do Fit recentemente lançada (clique aqui para ler a reportagem completa). O motor desenvolve 116 cavalos de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m a 4.000 giros de torque com etanol.

O Brio faz parte de um pacote de modernização e aumento de modelos dos veículos vendidos pela Honda no mercado nacional. O primeiro a chegar foi a nova geração Fit, que será seguido pelo Civic reestilizado e o novo City. Há ainda o Vezel, SUV compacto que será lançado no primeiro semestre de 2015 para concorrer com o Ford EcoSport.

Já o Brio é menor desses modelos. Ele tem 3,61 metros de comprimento, 1,6m de largura, 1,5m de altura e 2,34m de distância entre eixos, o que o coloca como concorrente direto do Volkswagen Gol, Chevrolet Onix, Fiat Uno/Palio, Toyota Etios, Nissan March e Hyundai HB20.

2 Comments

  1. informaçoes sobre o honda brio,quando sera lançado em salvador,preco

    • edimarciomon

      Bom dia, Rita!

      Por enquanto, não há um mês definido para a chegada do Brio ao mercado. A Honda prioriza, no momento, o lançamento do utilitário esportivo compacto HR-V, rival do Ford EcoSport, que chega este mês. Ela já trabalha no limite da capacidade de sua fábrica em Sumaré (SP). Portanto, a produção de mais um modelo depende da inauguração da nova unidade em Itirapina, também no interior paulista, o que ocorrerá até o final deste ano.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *