Novo Ford Ka chegará com o compacto mais econômico do País

A nova geração do Ka, que será lançado no segundo semestre, tem consumo médio de 9,5 km/l com etanol. Os dados do Inmetro (Instituto Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) foram divulgados nesta sexta-feira (6) pela Ford. O compacto, que ficará maior e terá versões quatro portas e sedã, faz 8,9 km/l no ciclo urbano e 10,4 km/l no rodoviário com etanol no tanque, obtendo a nota A de eficiência energética, a máxima possível do Programa Brasileiro de Etiquetagem veicular do órgão federal, o que o coloca como o veículo compacto mais econômico no mercado brasileiro.

– Clique aqui e leia também: Novo Ford Ka é lançado a partir de R$ 35.390

Os testes foram feito com a Ka Concept, que é igual ao modelo que será comercializado. O índice de emissão é de 95 gramas de CO² por km. O modelo será equipado com um inédito motor bicombustível de 1.0 litro, de três cilindros, com duplo comando de válvulas, que desenvolve 85 cavalos de potência com etanol e 80 cv com gasolina. O carro a Ford já chegará com sistema auxiliar de partido a frio, que dispensa o tanquinho de gasolina.

Na categoria de compacto, Ka tem como concorrentes diretos o Volkswagen Gol, Chevrolet Onix, Toyota Etios, Hyundai HB20, Fiat Palio  e Nissan March. O relatório do Inmento revela ainda que foram testadas as versões SE e SEL, equipadas com direção elétrica e ar-condicionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *