Ford desenvolve nova tecnologia para airbag

A Ford desenvolveu um novo sistema de airbag, que aumenta a segurança do passageiro, é menor, mais leve, amplia o espaço interno e o conforto na cabine. A tecnologia exclusiva e patenteada permite que as bolsas de ar sejam instalados em novos locais dentro do veículo, dando mais liberdade aos projetistas. O primeiro modelo a receber o equipamento é o novo Mustang 2015, que começará a ser entregue no final do ano.

A tecnologia será usada no airbag de joelho do passageiro da frente. A bolsa será integrado à tampa do porta-luvas. O novo sistema usa plástico injetado flexível, ensanduichado na tampa do porta-luvas. Assim que um impacto é detectado e classificado pelo sistema de sensores, a bolsa é inflada em direção às pernas do passageiro, proporcionando amortecimento como um airbag tradicional de joelho.

Resultados

De acordo com a Ford, por ser integrado ao porta-luvas, na borda do painel, o novo airbag não precisa “viajar” tão longe como um airbag convencional de joelho, que infla em direção ao chão antes de se curvar para cima. Além disso, como distribui a carga de impacto sobre uma área maior, ele pode operar com uma pressão menor de enchimento.

O resultado é um design 65% mais leve e uma bolsa 75% menor que a convencional, com o mesmo nível de proteção para o passageiro. O sistema conta também com acabamento mais discreto, sem costuras ou cobertura visíveis, e dá flexibilidade aos designers para colocar o painel mais próximo do para-brisa, aumentando a sensação de espaço na cabine.

Novo airbag de joelhos da Ford

Ford Mustang Conversível 2015

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