Jaguar lança o Project 7, o carro mais potente que já fez (fotos e vídeo)

A Jaguar revelou o carro mais potente que já produziu, o F-Type Project 7. É a primeira criação da recém-anunciada divisão  de Operações Especiais (OS). O modelo de dois lugares é inspirado pelo clássico D-Type, sendo alimentado por motor V8 supercharged de 5.0 litros, que gera 575 cavalos de potência, associado a um câmbio automático de oito marchas com relação de marchas específica para o modelo. Com isso, ele faz 0-100 km/h em 2,9 segundos e atinge os 300 km/h de velocidade máxima.

Apena 250 unidades serão produzidas, que começarão a ser entregues em meados de 2015. A edição limitada terá uma placa numerada de identificação assinada pelo diretor de Design da Jaguar, Ian Callum.

O carro tem peças aerodinâmicas em fibra de carbono, como saias laterais e difusor traseiro, que ajudam e reduzir o peso final em 80 quilos, além de aumentar o downforce em 177% em relação ao F-Type V8 S Roadster, no qual é baseado.

Jaguar Project 7 016 destaque

O  modelo estará disponível em quatro cores – vermelho, branco, azul e verde – e tem círculos brancos e listras como opcionais. Mas a Jaguar ressalta que, como o F-Type Project 7 será feito à mão, o cliente pode optar por outra cor ou acabamento interno, claro que pagando mais por isso.

Outras mudanças feitas no Project 7 são novas barras estabilizadoras e suspensão dianteira recalibrada. O conjunto de molas e amortecedores reguláveis oferecem 50% a mais de rigidez na frente e 8% atrás. O modelo conta ainda com sistema de vetorização de torque e freios de carbono-cerâmica.

As encomendas já podem ser feitas, com o preço no mercado britânico de 135 mil libras (R$ 510 mil). A apresentação ao público será feita nesta semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *