Lada Niva terá versão voltada para uso urbano

O Lada Niva, que faz sucesso entre o pessoal do off-road, ganhará a versão Urban voltada para quem quer rodar nas cidades. Ela tem  mudanças na frente, com grade redesenhada com três barras horizontais, para-choque de plástico na cor da carroceria, novo limpador traseiro e rodas de 17 polegadas. No interior, alguns itens melhoram o conforto, há uso de novos materiais de isolamento acústico, vidros elétricos e ar-condicionado, apesar do acabamento continuar rústico.

O Niva Urban mantém a tração 4×4 e tem  motor de 1.7 litro, de quatro cilindros, que entrega 82 cavalos de potência a 5.000 rpm, com a força sendo transferida pra os dois eixos por um câmbio manual de cinco velocidades. Os números mostram que a nova versão não é feita para quem busca agilidade. O jipe faz vai de 0 a 100 km/h em 22 segundos e a velocidade máxima é 137 km/h. O modelo será apresentado no final de agosto, no Salão de Moscou, na Rússia, mas deverá chegar ao mercado somente em 2016.

2 Comments

  1. Charles Martins

    Gostaria de saber se será vendido no Brasil. Obrigado.

    • edimarciomon

      Bom dia, Charles!

      Há alguns anos circulam boatos sobre a volta da Lada ao Brasil, seguindo os passos das fabricantes chinesas. Porém, não há nada de concreto nesse sentido. Uma novidade divulgada na semana passada é que o grupo Renault-Nissan assumiu o controle da montadora russa AvtoVaz, que fabrica os veículos da Lada. Já está certo que a Lada terá novos carros baseados nos modelos da Renault, mas não há nada sobre a entrada da montadora russa em novos mercados.

      Obrigado por visitar o site!

      Equipe Test Rider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *