Audi terá versão híbrida de seus principais modelos

A Audi planeja ter versão híbrida plug-in (a bateria pode ser recarregada em uma tomada residencial) de cada um de seus modelos-chaves até 2020. O anúncio foi feito pelo diretor de Desenvolvimento da montadora,  Ulrich Hackenberg. Ele revelou que a empresa trabalha no desenvolvimento de duas famílias de conjunto motor-câmbio. Uma é baseada na plataforma modular MQB, com o A3 e-tron sendo o primeiro a ser lançado.

O modelo associa um motor de 1.4 litro turbo, com injeção direta de combustível (TFSI), montado transversalmente, com outro elétrico ficando entre ele e o câmbio automático de seis velocidades de dupla embreagem desenvolvida especialmente para este conjunto, que envia a força para as rodas dianteiras.

Também poderá ser oferecida uma versão com tração nas quatro rodas com a instalação de um motor elétrico no eixo traseiro. Os modelos híbridos maiores usarão a nova plataforma MLB-Evo, com propulsor a combustão longitudinal e o motor elétrico instalado entre este bloco e a transmissão.
Hybrid-title-0613

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *