Amigos percorrem 25 mil km de carro estar Copa e aproximar as pessoas (fotos e vídeo)

Os franceses Eric Carpentier e Pierre Pitoiset percorrem 25 mil km a bordo de um Citroën 2CV 6 Especial para estar na Copa do Mundo no Brasil. O carro ano 1988 foi pintado como uma bola de futebol da década de 1970. A dupla despachou o carro de navio da França para o Canadá, onde começou a viagem por terra do projeto “Pan American Futbol”, elaborado pela ONG A Cupe of the World.

SDe lá eles seguiram até a Argentina e depois para o Rio de Janeiro, uma jornada de cerca de 180 dias, sempre promovendo encontros em torno do futebol. A ideia é usar o esporte para juntar pessoas e criar uma convivência com diferentes povos e culturas durante a viagem.

Em Porto Alegre (RS), a tripulação ganhou um terceiro integrante, o também francês Marec Ludovic, temporariamente morando na Guiana Francesa. O carro usado no projeto pertence a Eric.

“O 2CV corresponde ao espírito do projeto, tanto em forma quanto em função. Seu desenho arredondado remete a uma verdadeira bola de futebol. Bastou adicionar algumas linhas para formar os gomos… No fundo, o Deuche (apelido do 2CV na França, derivado do nome em francês – “deux chevaux”) corresponde aos valores que queremos destacar: popularidade, universalidade e paixão. Ele foi o primeiro carro amplamente acessível na França devido à sua valentia e robustez, conquistando o coração de várias gerações de consumidores. Um verdadeiro ícone”, diz o francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *