Nova geração do VW Tiguan terá versões de 5 e 7 lugares

A segunda geração do Volkswagen Tiguan terá versões de cinco e de sete lugares. A primeira terá seu lançamento mundial no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2015, mantendo o tamanho próximo do atual modelo, com 2,6 metros de distância entreeixos. O modelo com chassi alongado de sete lugares fará sua estreia quatro meses depois, no Salão de Detroit (EUA). Essa versão será destinada principalmente para os mercados norte-americano, chinês e do Oriente Médio.

O novo Tiguan usará a plataforma modular MQB, já usada pelo Golf e pelo recém-lançado novo Passat europeu. O crossover terá várias opções de motores a gasolina e a diesel, com tração dianteira e 4×4. Uma versão híbrida associando motor a gasolina e elétrico também está em desenvolvimento.

Volkswagen Tiguan nova geração em teste

1 Comment

  1. antonio

    e uma grande pena esses carros alemaes serem vendidos aqui onde nao tem concessionarias volkswagen com empregados aptos para mexer e consertar esses carros com tanta tecnologia – eu tenho uma tiguan e senti na pele a falta de mao de obra especializada para mexer no meu carro – o certo era a rede da audi ficar por conta desse compromisso de pos venda dos carros importados da volkswagen. o engraçado que pra comprar carro importado da volkwagen sempre tem um vendedorzinho empombado so para negociar esses carros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *