Chinesa BYD vai produzir ônibus elétricos no Brasil

A chinesa BYD anunciou, nesta segunda-feira (14), que irá construir uma fábrica de ônibus elétrico em Campinas (SP). A empresa assinou um protocolo de intenções para investir R$ 250 milhões na primeira fase de instalação da unidade, que será responsável pela montagem dos veículos, de baterias de fosfato de ferro e uma unidade de montagem de painéis solares. A planta deverá gerar 450 postos de trabalhos e ocupará uma área de 32 mil quadrados. Segundo a empresa, terá a capacidade de produção de 500 a mil unidades de ônibus e baterias quanto estiver em plena operação.

Ela antecipou que tem interesse em fabricar células de bateria e chassis para ônibus elétricos no Brasil. A BYD é a maior fabricante de ônibus 100% elétricos no mundo e maior fabricante de carros elétricos na China.

Ela cedeu um ônibus para ser testado no transporte coletivo de Campinas, o que começará a ser feito na quinta–feira (17). O veículo tem autonomia de 250 km e atinge a velocidade máxima de 75 km/h. Testes semelhantes já foram realizados em São Paulo, na cidades paulistas de Sorocaba e Piracicaba, além do Rio de Janeiro, Salvador (BA) e Palmas (TO).

Ônibus elétrico da BID será testado em Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *