BMW R 1200 GS e GS Adventure passam a ser produzidas no Brasil

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da BMW, anuncia o início da produção no Brasil dos BMW R-1200-GS-Adventuremodelos R 1200 GS e 1200 GS Adventure. As big trails passarão a ser montadas em Manaus (AM) a partir de setembro com o pacote de opcionais Premium, o mais completo da linha. Par marcar o lançamento, foi criada a edição limitada GS Trophy, inspirada na moto de competição. Elas já estão disponíveis para pré-compra na rede de concessionárias da marca por R$ 69,9 mil para a R 1200 GS e R$ 78.900 na GS Adventure.

Os modelos são equipados com motor boxer bicilíndrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque, acoplado a um câmbio de seis velocidades. A versão Adventure traz, ainda, uma maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros).  Os modelos têm cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS (antitravamento).

Equipamentos

As motos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag. Entre os diferenciais estão farol e luz de condução diurna em LED;  BMW-R-1200-GS-Adventure-2014-011 destaquesistema de aquecimento de manoplas; controle de pressão dos pneus (RDC); protetores de mão; piscas em LED; suporte para malas laterais e ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira (Dynamic ESA). Outros itens que fazem parte são computador de bordo; preparação para sistema de navegação; cruise control; rodas faiadas com raios cruzados; para-brisa ajustável e kit visual GS Trophy.

De acordo com a BMW Motorrad, a decisão de produzir a R 1200 GS no Brasil é em função da demanda do modelo, com o Brasil sendo hoje o 5º maior em vendas para a marca no mundo. “Os clientes e amantes de BMW no Brasil terão uma motocicleta exclusiva, com a mesma qualidade das motocicletas produzidas na Alemanha, mantendo todas as características provenientes do pacote de opcionais premium, por preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, diretor da fabricante no País. A marca já produz em Manaus outros quatro modelos: G 650 GS, F 800 R, F 800 GS e F 800 GS Adventure.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *