Hennessey promete carro que chega aos 467 km/h

A norte-americana Hennessey divulgou, nesta terça-feira (5), que lançará o Venom F5 com o objetivo de ter o carro mais rápido do mundo, capaz de chegar aos 467 km/h (290 mph). O carro será uma evolução do Venom GT, que chega aos 435 km/h, mas que não detém o título oficial de Hennessey Venom F5 003 destaquemais rápido por não ser um carro de produção em série, mas uma preparação do Lotus Exige. O recorde atual é do Bugatti Veyron Super Sport, com 431 km/h.

O F5 será uma evolução do GT, ganhando melhorias aerodinâmicas, o que reduzirá o coeficiente de arrasto de 0,44 para abaixo de 0,40. Além disso, o downforce será melhorado com um novo difusor traseiro, aerofólio móvel e mudança no deign.

Motor

O coração dessa supermáquina será um V8 biturbo de 7.0 litros, que terá turbocompressores maiores e atualizações do sistema de intercooler e injeção de combustível, elevando a potência de 1.261 para 1.419 cv. O peso final não ultrapassará os 1.300 quilos graças ao uso extensivo de fibra de carbono e alumínio na produção.

A empresa do Texas divulgou que o Venom F5 continuará tendo como base o Lotus Exige e a estimativa é que faça de 0 a 300 km/h em menos de 13,63 segundos. O carro terá um novo câmbio com trocas sequenciais através de borboletas no volante recém-desenvolvido. Outra novidade é Hennessey Venom F5 001 destaqueque o controle de estabilidade e tração será baseado em dados fornecidos pelo GPS, o que “vai ajudar a canalizar a imensa energia do F5 e proporcionar uma maior margem de segurança, seja em uma pista ou estrada de volta.”

A Hennessey promete apresentar o novo superesportivo em 2015, mas as entregas começarão no ano seguinte. Ele prevê a produção de no mínimo 30 unidades.  A produção terá início após o término da fabricação do Venom GT, que já teve fabricada 16 das 29 unidades previstas. Esse modelo custa nos Estados Unidos US$ 1,2 milhão (R$ 2,7 milhões). É desnecessário dizer que o Venom F5 será mais caro em virtude das atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *