Bugatti homenageia fundador em último modelo de série

A Bugatti apresentou nesta quinta-feira (7) o sexto e último modelo da série especial  Les Legends. Ele é dedicado a Ettorre Bugatti, o fundada da marca, e inspirado no Type 41 Royale. O carro será lançado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA), no final deste mês, ao lado dos outros exemplares da série. Cada um teve três unidades produzidas, com preço a partir de 2,35 milhões de euros (R$ 7,15 milhões).

O design exterior do novo modelo remete ao Type 41 Royale lançado em 1932, com a parte Bugatti Veyron Ettore Bugatti 006 destaquedianteira com acabamento em alumínio polido à mão, incluindo o capô, espelhos retrovisores e puxadores das portas. A traseira tem a cor azul carbono escuro. As rodas de liga leve também são exclusivas.  A assinatura do fundador da empresa também está gravada na tampa de combustível. O cor do painel da porta e do console central também é azul carbono escuro.

Assim como os demais modelos, o carro tem como base o Veyron Gran Sport Vitesse,  alimentado por um motor W16 de 8.0 litros tetraturbo, com 1.200 cavalos de potência e 152,91 kgf.m de torque. Leva 2,6 segundos para ir da inércia aos 100 km/h e atinge os 409 km/h de velocidade máxima. A série Legends já homenageou o aviador francês Roland Garros, Jean Bugatti, Jean-Pierre Wimille, Meo Constantini e Rembrandt Bugatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *