Ranger Rover Sport SVR é apresentado e tem 549 cv (fotos e vídeo)

O Range Rover Sport SVR foi lançado neste domingo (10) como o mais poderoso Land Rover já produzido. O SUV de alto desempenho tem motor V8 de 5.0 litros supercharged, que entrega 549 Range Roveer Sport SVR 2015 018 destaquecv, que o leva aos 261 km/h de velocidade máxima, depois de fazer 0 a 97 km/h (0-60mph) em apenas 4,5 segundos. O utilitário esportivo estará disponível para encomenda no Reino Unido a partir de outubro, onde será vendido a partir de 93.450 libras (R$ 358,1 mil).

O modelo foi apresentado durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA). Ele é uma criação da nova divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e tem como principais rivais o Porsche Cayenne Turbo S, Mercedes-Benz ML63 AMG e os BMW X5 e X6. O motor de oito cilindros que impulsiona o SUV é o mesmo usado pelo Jaguar F-Type R e XFR-S.

Motor de alumínio

Ele é todo em alumínio e entrega 69,27 kgf.m de torque. O consumo médio de é de 7,81 km/l de Range Roveer Sport SVR 2015 036 destaquegasolina, de acordo com a montadora. A força é transferida para as quatro rodas por uma transmissão automática ZF de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais através de borboletas no volante.

Ao rodar em rodovias, a capacidade on-road do Range Rover SVR é aprimorada automaticamente por um sistema dinâmico de bloqueio do diferencial traseiro, que aumenta a tração nas rodas traseiras. O controle de vetorização do torque e o controle dinâmico de estabilidade também são reprogramados.

Trilha sonora

O SUV tem dois estágios ativos de exaustão, com as válvulas sendo controladas eletronicamente, o que cria uma “trilha sonora de corrida”, de acordo com a Land Rover. Em baixas rotações, as válvulas de dois dos quatro tubos estão fechadas. A partir de 3.000 rpm, todas são abertas e o ronco muda. Outras mudanças são no ajuste da suspensão, sendo usados componentes mais duros e leves, além do uso de amortecedores reguláveis.

O utilitário esportivo tem rodas de liga leve de 21 polegadas, com pneus 275/45 R21. Como Range Roveer Sport SVR 2015 008 destaqueopcional são oferecidas rodas de 22 polegadas, calçadas com pneus 295/40 R22. Os freios são Brembo com pinças de seis pistões. Na parte estética, o Range Rover SVR se diferencia dos irmãos por novo-choque dianteiro, com entradas de ar maiores, nova grade, caixas de rodas maiores, difusor traseiro, que incorpora as saídas de escapamento, e spoiler.

No interior, os bancos são esportivo, com o acabamento sendo em alumínio escovado, que pode ser substituído pela fibra de carbono, oferecida como opcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *