Novo Volvo XC90 terá versão híbrida de 400 cv

A Volvo divulgou nesta terça-feira (12) novas informações sobre o XC90 2015, que será lançado no final deste mês. O SUV de sete lugares será o primeiro a ser baseado na nova arquitetura Scalable Product Architecture (SPA), que vem sendo desenvolvida pela marca há quatro anos. Ela será usada pela montadora sueca em todos os modelos a partir da série 60, permitindo a introdução de novos modelos híbridos com motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel.

As fotos revelam que o XC90 terá suspensão dianteira de braço duplo feito de alumínio. Na traseira, foram usadas molas de materiais compostos em vez de molas de aço convencionais. A montadora também revelou que versão top de linha T8 será híbrida, combinando um motor turbo de quatro cilindros supercharged com outro elétrico. A potência combinada será de 400 cv e 48,13 kgf.m de torque.

Segundo a Volvo, 90% dos componentes da nova geração do XC90 serão novos. Ela aponta que a nova arquitetura SPA é mais flexível existente no mercado, permitindo variações de distância entreeixos, comprimento, altura, largura e do centro do veículo para frente ou para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *