VW Fox 2015 chega com a cara do Fox e câmbio de seis marchas

O hatch traz na linha 2015 novo design, acabamento de melhor qualidade e versão com câmbio manual de seis marchas. Preço parte de R$ 35.990

 

A Volkswagen lançou, nesta segunda-feira (18) a nova geração do Fox, primeiro modelo nacional a Malagrineter o novo design mundial da marca. A frente e a traseira são totalmente nova, com capôs, faróis, lanteras e para-choques redesenhados, que deixam o modelo parecido com o novo Golf.  A semelhança também é ressaltada pela linha cromada horizontal que divide toda a parte frontal, tangenciando a parte inferior dos faróis.

O para-choque do modelo, que chega como linha 2015, tem novas entradas de ar, e há mais detalhes cromados no acabamento, principalmente na versão Highline. Na lateral, a principal novidades são as caixas de rodas mais evidenciadas. Mas também foram adotadas linhas mais proeminentes e o frio lateral é mais vistoso, que define a área de incidência de luz na parte inferior das portas. As calotas e rodas também são novas e podem ser de 14, 15 ou 16 polegadas, dependendo da versão.

Traseira

As molduras dos espelhos retrovisores são maiores e com novo formato. Na traseira, as lanternas ficaram maiores e agora estão na posição horizontal, seguindo as linhas de outros modelos da Volkswagen Fox 2015 005 destaquemarca, como Jetta e Passat. O novo conjunto ótico passa a ser duplo e dividido entre a lateral do veículo e a tampa do porta-malas. A tampa do porta-malas também foi redesenhada.

O Fox passa a usar também o sistema de abertura elétrica da tampa. Para isso, basta pressionar para frente a parte superior do emblema da Volkswagen, como já ocorre no CC e no Passat.

Interior

As mudanças também chegaram à cabine do hatch. Todos os materiais utilizados são novos. O painel, por exemplo, passa a contar com uma nova peça plástica, mais lisa e de melhor qualidade. Agora, todas as versões do Fox passam a ter o painel pintado, usando tonalidades mais claras. O cliente pode fazer combinações de cores e de materiais.

O quadro de instrumentos passa a ter novo grafismo e reforça a iluminação de LEDs brancos. As Malagrinesaídas de ar também são novas, com formato mais uniforme e destacado em relação ao restante do painel. Cada versão traz um ambiente de cabine diferente, do volante às tonalidades e materiais utilizados. Já na versão Trendline, de entrada, o painel conta com um aspecto metalizado. O tecido que cobre o interior também é novo,  de aspecto mais sóbrio.

Na configuração intermediária Comfortline, há mais itens cromados no interior e o acabamento é diferenciado. O tecido que forra os bancos e as laterais das portas também é inédito. De série o volante é o mesmo da versão Trendline, mas há a opção de equipar o modelo com o mesmo volante multifuncional do CC, com comandos do computador de bordo, áudio e telefone.

BlueMotion e Highline

O Novo Fox BlueMotion segue a filosofia global da marca para definir as versões que busca a eficiência energética. Ele tem como diferenciais a grade dianteira com visual exclusivo, com um filete azul, assim como as calotas inéditas (aro 14”). O tecido dos bancos conta com figurino exclusivo e a plaqueta que identifica a nomenclatura “BlueMotion” é inédita.

Na versão Highline, topo de linha, todo o ambiente é diferenciado. O painel traz tom mais claro de série, porém o cliente tem a opção de deixar o interior escuro. O volante multifuncional de série é o Volkswagen Fox 2015 006 destaquemesmo do Novo Golf. Além disso, o Fox Highline já conta com volante e pomos do câmbio e do freio de estacionamento revestidos de couro com pespontos claros.

O revestimento interno é diferenciada e o acabamento pode ter detalhes que imitam a fibra de carbono e com uma faixa vermelha. As capas dos pedais são de alumínio e as rodas de liga leve de 15”  são equipamentos de série.

Inovações

O Fox 2015 é o primeiro carro nacional a ter câmbio manual de seis velocidades. Ele permite o uso de uma nova relação de marchas, o que melhora a eficiência e o desempenho do motor. O modelo tem quatro opções de motor, sendo duas de 1.0 litro e duas de 1.6 litro, com duas opões de transmissão Manuel e uma automatizada i-Motion.

A versão Highline passa a ser equipada com o novo motor 1.6 MSI, o mesmo que equipa o Gol MalagrineRallye e a Saveiro Cross, que entrega 120 cavalos de potência quando abastecido com etanol. Ele pode estar associado ao câmbio automatizado com nova versão do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marchas mais suaves e precisas. O Trendline e o Comfortline tem a opção de propulsor 1.6, mas neste caso com 104 cv.

O hatch passa a contar como item de série em todas as versões a direção com assistência elétrica, que substitui a hidráulica que era usada. O carro também sai de fábrica com vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, seis alto-falantes, antena de teto e faróis duplos. Veja os preços sugeridos para a linha 2015:

  • Fox Trendline 1.0 – R$ 35.900

– É equipado com motor de quatro cilindros, que desenvolve 76 cv de potência e  e 10,6 kgfm de torque, quando abastecido com etano, e 72 cv e 9,7 kgfm, com gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas.:

– Itens de série: vidros dianteiros elétricos, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de abertura elétrica do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen. Além disso, há faróis duplos com máscara escurecida, indicador de troca de marcha, lavador, limpador e desembaçador traseiros, travamento elétrico das portas e porta-malas (sem controle remoto), quatro alto-falantes e dois tweeters, chave tipo canivete, rodas de 15 polegadas com calotas, freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.

  • Fox Comfortline 1.0 – R$ 38.190

– Mesmo conjunto mecânico do Trendline.

– Itens de série: Os itens do Trendline mais aquecimento, computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos eletricamente ajustáveis com função “tilt down” (ao engatar a ré, o retrovisor do lado do passageiro vira para baixo), faróis e lanterna de neblina, sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e auxiliar, e vidro traseiro elétrico.

  •  Fox Bluemotion 1.0 – R$ 37.690

– Traz motor 1.0, de três cilindros, que entrega 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação com etanol. O torque é de, respectivamente, 9,7 kgfm e 10,4 kgfm (a partir de 3000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. A transmissão é manual de cinco velocidades;

– Itens de série: todos da versão Trendline, mais sistema de partido a frio sem tanquinho, computador de bordo com 9 funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, grade dianteira aerodinâmica, e rodas de 14 polegadas em vez de 15.

  • Fox Trendline 1.6 – R$ 39.800

– .O motor é o  1.6 MSI. com 104 cv e 15,6 kgfm de torque, quando abastecido com etanol e 101 cv e 15,4 kgfm, com gasolina, associado a câmbio manual de cinco velocidades.

– Itens de série: os mesmos do Trendline 1.0.

  • Fox Comfortline 1.6 – R$ 41.900

– Traz o mesmo conjunto mecânico da Trendline 1.6 e o itens de série da Comfortline 1.0. Porém. é oferecido como opcional o câmbio automatizado i-Motion, com o preço passando a ser de R$ 41.490

  • Fox Highline 1.6 – R$ 48.490

– A versão top de linha tem motor 1.6 MSI, mas com 120 cv (etanol). É a única equipada com cãmbio manual de seis marchas. No caso de ter o câmbio I-motion, o valor sobe para R$ 51.790.

– Itens de série: todos da versão Comfortline, mais sistema de partido a frio sem tanquinho, computador de bordo com 9 funções, aerofólio traseiro na cor do veículo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de alarme com comando remoto, controle de tração (M-ABS), ar-condicionado, banco corrediço e rebatível, chave com controle remoto, lanterna de neblina, pedais do freio e acelerador com apliques em alumínio, ponteira dupla de escapamento, rodas de liga leve aro 15, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, volante multifuncional revestido em couro com comandos do sistema de som.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *