Renault apresenta novo carro de corrida Sport RS 01 (fotos e vídeo)

A Renault apresentou nesta quarta-feira (27), na abertura do Salão de Moscou, na Rússia, o novo Sport RS 01, modelo de competição que disputará a World Series by Renault 2015. O carro tem chassi monocoque de fibra de carbono e carroceria em aço tubular construído pela Dallara, com peso abaixo de 1.100 quilos. O motor V6 de 3.8 litros biturbo despeja 507 cavalos de potência e 61,18 kgf.m de torque, capaz de levar o carro a mais de 300 k/h. Ele é fornecido pela Nismo, a divisão de carros de corrida da Nissan.

O câmbio é sequencial de sete marchas, que transfere a força para o eixo traseiro. Os freios são de carbono-cerâmica com discos de 380 milímetros e pinças de seis pistões com ABS (antitravamento). Os pneus especiais são da Michelin. O desgin é inspirado pelo conceito DeZir e pelo monoposto de corrida Renault 3.5.

Ele enfatiza o downforce, com pequena distância livre do solo, difusor traseiro e um grande aerofólio. As rodas são de liga leve de 18 polegadas. O RS 01 tem 4,71 metros de comprimento, 2 m de largura e apenas 1,12 m de altura. A distância entreeixos é de 2,74 m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *