Lada se reinventa e apresenta carros modernos

A Lada apresentou dois conceitos no Salão de Moscou que revelam seu projeto para se reinventar com como fabricante de carros. Ela quer abandonar a imagem de modelos com design ultrapassado,Lada Vesta Concept 026 destaque rústicos e desprovido de tecnologia para ter veículos de alta qualidade, elegantes e desejáveis. Não é para agradar apenas os clientes russos, mas para buscar novos mercados no exterior.

A linha divisória para um futuro diferente é marcada pelo sedã Vesta e o SUV X-Ray, que antecipam dois modelos que começarão a ser vendidos a partir de setembro de 2015. O Vesta também tem uma versão de corrida que disputará o Campeonato Mundial de Turismo, o WTCC, no próximo ano, tendo como pilotos os britânicos Rob Huff e James Thompson e o russo Mikhail Kozlovskiy.

Toque franco-japonês

A mudança no perfil da Lada é resultado da recente aquisição do controle da AvToVAZ, a dona da Lada XRAV Concept 004 destaquemarca, pelo Grupo Renault-Nissan, que tem 74,5% das ações da empresa. A renovação da linha leva a assinatura do novo diretor de Design da Lada, Steve Mattin, com os carros ganhando plataformas da Renault-Nissan e provavelmente também a motorização.

O Vesta tem 4,4 metros metros de comprimento e subsituirá o Priora no mercado russo. A versão final será quase idêntica ao conceito de quatro portas. As mudanças deverão ficar por conta de mudanças nos faróis.

O segundo conceito é o utilitário esportivo X-Ray. O modelo é baseado no Dacia Sandero Stepway, produzido pela subsidiária romena da Renault. A versão de produção chegará ao mercado um pouco mais tarde, no início de 2016. A linguagem de design dos protótipos foi batizada de “X”, com os vincos laterais formando essa letra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *