Mercedes Zetros leva a casa nas costas para qualquer lugar

A Mercedes-Benz apresentou um protótipo ideal para quem gosta de se aventurar no off-road e acampar. Neste caso, sem abrir do conforto de uma casa bem equipada. É o caminhão Zetros, revelado na Caravan Show, em Dusseldorf, na Alemanha. Produzido pela Mercedes-Benz em colaboração com a fabricante de carrocerias Hartmann Spezialkarosserien e a especialista em interior Hünerkopf, o veículos tem 5,6 metros de comprimento e 2,4 metros de largura. Além disso, um módulo de potência removível no lado do condutor permitir aumentar a largura da sala de estar em 2,5 metros.

O Zetros tem sistema ar-condicionado, água quente no chuveiro, cozinha, cama de casal, sala de estar em “L”, sofá, decoração em madeira, piso de pedra e superfícies revestidas de couro. Ele também inclui um sistema de infotainment com internet  via satélite, TV de LED e sistema de som Bose.

O veículo off-road tem como base o o caminhão Unimog, rodas de 20 polegadas, tração integral e três níveis de bloqueio do diferencial. É alimentado por um motor turbodiesel de 7.2 litros, de seis cilindros, que entrega 326 cavalos, associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Por fim, o Zetor tem tanques para transportar 300 litros de água e 600 litros de diesel, além de gerador a diesel para aquecer a água, sistema de energia solar e um conjunto de bateria de íons de lítio para alimentar os vários aparelhos a bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *