Peugeto 308 ganha versão esportiva GT

O Peugeot 308 ganhou uma versão esportiva, a GT. Ela foi revelada nesta segunda-feira (8) para hatch e para a perua antes do lançamento no Salão de Paris, em outubro. Estará disponível no mercado europeu com duas opções de motor. A mais potente é a turbo de 1.6 litro, com 205 cv e 29 kgf.m de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades. Segundo a montadora, o consumo misto cidade/estrada é de 17,8 km/l de gasolina.

A segunda opção é a 2.0 a diesel, de quatro cilindros, com 180 cv e 40,78 kgf.m, acoplado a um câmbio automático. Neste caso, o consumo médio é de 25 km/l, de acordo com a fabricante. O 308 GT também ganha mudanças na suspensão, com MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, além de reduzir a altura em 7 milímetros na frente e em 10 mm atrás.

As rodas são de liga leve de 18 polegadas e há discos de freios maiores. No interior, os bancos são em couro com costuras em vermelho, os pedais e o acabamento das portas são em alumínio. O modelo tem ainda nova central multimídia e a direção hidráulica é mais firme para tornar a condução mais esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *