Novo BMW M4 Cabrio chega ao Brasil no final do ano

A BMW anunciou que o M4 Cabrio começará a ser comercializado no Brasil no final deste ano. As vendas no mercado internacional começaram neste mês. O modelo é equipado com motor de 3.0 litros turbo, de seis cilindros em linha, que desenvolve 473 cavalos de potência com 56,08 kgf.m de torque, associado a câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem. O conversível leva 4,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h, e a velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/h. O modelo tem partes em  CFRP (material plástico reforçado com fibra de carbono) e alumínio, que o ajudaram a ficar mais leve. O uso de CFRP permitiu, inclusive, desenvolver o eixo-cardã em uma única peça, o que resultou em eficiência em peso e aumento da durabilidade.

O design segue o projeto da família M3/M4 e segue as linhas agressivas de um cupê quando está com a capota fechada. Para abri-la, o sistema automático leva apenas 20 segundos – e pode ser acionado inclusive em movimento até 18 km/h. O modelo traz ainda um desenho exclusivo para o capô, que reforça seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas.

Interior

No interior, os bancos em couro têm ajustes elétricos e diferentes opções de tonalidades, e volante esportivo M com paddle shift, que permite trocas sequenciais das marchas manualmente. O M4 Cabrio contará também head-up display, que projeta informações importantes sobre velocidade e outros detalhes de condução diretamente no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada.

Além disso, há câmera de ré e e outras que permite ver 360 graus ao redor do veículo. O conversível  conta ainda com sistema “M Differential” (diferencial eletrônico) e controle eletrônico de estabilidade (DSC – Dynamic Stability Control). A BMW não atencipou o preço do M4 Cabrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *