Galeria Triumph lança Tiger Sport no Brasil

Modelo é a quinta integrante da família Tiger no País e vem equipada com motor de 3 cilindros, com 1050cc e 125 cavalos de potência máxima por R$ 45.9990

Texto: Johnny Inselsperger
F
otos: Divulgação

A Triumph vem mesmo apostando suas fichas no Brasil e prova disso é o lançamento da Tiger Sport 2014, a quinta integrante da família (as outras são a Tiger 800, Tiger 800XC, Tiger Explorer e Tiger Explorer XC).

A intenção é conquistar os consumidores que buscam uma moto potente e ágil para o dia a dia e também para viagens, mesmo as mais longas. Equipada com o motor DOHC de 1050cc, com 3 cilindros em linha, 12 válvulas e refrigeração líquida, a Tiger Sport atinge os 125 cv de potência máxima a 9.400rpm e 10,6kgf.m de torque máximo a 4.300 giros. Não foi possível experimentar o modelo, mas os números apontam para uma moto feita para rodar no asfalto com alto desempenho.

Segundo a fabricante, as principais características da Tiger Sport são o motor de alta performance, agilidade, condução estável, boa posição de pilotagem e ser ‘divertida’.

O modelo 2014 ganhou modificações, como  o motor que tem 10 cavalos de potência e 0,611kgf.m a mais que sua antecessora.

No visual, a frente ficou mais ‘clean’ e o conjunto ótico tem tudo novo. Agora o assento está em um único nível, que deixa a garupa com ação do vento. Tem ainda o reforço na parte de trás do chassi para ampliar a carga máxima de 200kg para 220kg .

O ângulo de direção está mais íngreme e entre-eixos aumentou 30mm para melhorar a estabilidade e a altura do assento ao solo tem 835mm e 5mm a menos que sua antecessora e a parte da frente ficou mais estreita junto ao tanque para facilitar a vida dos pilotos mais baixos na hora de plantar os pés no chão. por outro lado, o assento está mais longo e os pilotos mais altos também encontram boa posição para pilotar e também mudar de posições durante as viagens.

A Tiger Sport tem também um novo guidão mais baixo, um novo para-brisa e a balança monobraço na traseira deixa a roda de liga-leve a vista e confere um charme especial ao modelo, que tem como recurso eletrônico os freios ABS de série. As suspensões são Showa, com 43mm de diâmetro e curso de 140mm com ajustes. Na traseira, o monoamortecimento também tem regulagens e curso de 155mm.

O câmbio tem 6 velocidades e os freios tem discos duplos na dianteira de 320mm com pinças radiais da Nissin com 4 pistões e disco simples na traseira de 255mm com dois pistões, que devem ser eficientes, ainda mais com o sistema de antitravamento das rodas de série, que pode ser desligado.

A fabricante não fala em números sobre consumo de combustível, mas afirma que o modelo recebeu uma calibração na injeção eletrônica que permite rodar cerca de 7% a mais com um tanque, que cabe 20 litros.

A Tiger Sport 2014 aumentou a capacidade de carga de 200kg para 220kg e a Triumph oferece uma ampla linha de acessórios como as malas laterais e traseira e também uma linha específica de vestuário. As rodas de liga-leve são de 17 polegadas e os pneus são o 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. O peso total da moto, já com óleo e tanque cheio é de 235kg.

A Triumph Tiger Sport 2014 é montada em Manaus (AM), já está nas concessionárias nas cores vermelha e branca, com preço sugerido pelo fabricante de R$45.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *