Peugeot Quartz mostra a visão de um SUV de alto desempenho

A Peugeot divulgou fotos do SUV-conceito Quartz, que será apresentado no Salão de Paris, em outubro. Ele mostra a visão de um futuro utilitário esportivo de alto desempenho da marca francesa, que combina “corpo de Peugeot Quartz Concept 008 destaqueum SUV e a cabine de um sedã”. O protótipo tem portas do tipo tesouro, sem pilar B e degrau retrátil para facilitar o acesso.

O modelo tem 4.500 milímetros de comprimento, 2.060 de largura e usa a mesma plataforma modular do Peugeot 308. As rodas de liga leve de 23 polegadas têm entalhes para otimizar o fluxo de ar a ajudar a resfriar os freios. Os faróis e lanternas são de LED. A grade dianteira traz o leão símbolo da marca. O design é marcado pelo capô longo, enquanto a cintura lateral é baixa. A porta traseira tem dois pequenos aerofólios.

Motorização híbrida

O Quartz é um híbrido plug-in (as baterias podem ser recarregadas em uma tomada doméstica), que associa um motor de 1.6 litro turbo a gasolina (THP), que desenvolve 272 cavalos e 24,78 kgf.m de torque, e dois motores elétricos, um cada eixo, que entregam 116 cv. A potência combinada é de 500 cv. O conjunto é associado a um câmbio automático de seis velocidades.

O SUV pode rodar no modo 100% elétrico por até 50 km. No uso na estrada, o motor a combustão e um Peugeot Quartz Concept 007 destaqueelétrico trabalham em conjunto. O segundo elétrico somente entra em operação em alta velocidade. O utilitário esportivo tem tração integral e diferencial de deslizamento limitado. A suspensão dianteira é MacPherson, enquanto a traseira é multilink. A suspensão é regulável automaticamente, podendo elevar a altura em até 350 mm a mais do que o padrão. Ela usa recursos que mapeiam a estrada à frente, imagens de câmera e do GPS para ajustar a altura.

No interior, o Quartz apresenta uma nova visão projeto i-Cockpit da Peugeot, que pode ser encontrada nas mais recentes gerações veículos em produção da marca. Há quatro bancos individuais equipados com cintos de segurança de corrida. Eles são revestido com mistura de couro e tecido feito de garrafas PET recicladas. O volante multifunção traz dados digitais sobre o veículo, que conta ainda com head-up display.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *