Galeria Harley Davidson XL 1200 Custom CB ganha segurança e tecnologia

MOTOTERAPIA

Johnny Inselsperger
Fotos: Osvaldo Furiatto Jr

A Edição 2014 da Harley Davidson XL 1200 Custom CB vem com duas boas novidades: ganhou o sistema de freios ABS, que evita o travamento das rodas e a mesmo tipo de chave de ignição presencial utilizada nos modelos maiores da fabricante norte americana. Ambos como itens de série.

Integrante da família Sportster, a XL 1200 CB é uma edição limitada customizado de fábrica da  1200 Custom para motociclistas que gostam de pegar estradas e apreciar as paisagens em posição relaxada e confortável.

Nada de pressa para chegar, o prazer é transmitido pela sua força, onde basta colocar a quinta marcha e curtir a viagem, ainda mais por estradas com longas retas e curvas abertas. A trilha sonora que embala cada quilômetro é o forte ronco do motor Evolution, também conhecido como Blockhead, com dois cilindros em ‘V’, refrigeração a ar e 1200cm³.

A pintura na cor preto fosco garante o visual agressivo. O tom clássico fica por conta dos cromados espalhados por toda moto e ainda mais acentuados por dois longos escapamentos. Rodas raiadas com aro 16 e largos pneus na dianteira e traseira deixam a moto encorpada.

Um velocímetro básico, mas funcional e intuitivo traz as informações necessárias de marcha engatada e rotações do motor, hodômetros total e parciais, a autonomia do tanque e o relógio de horário. Tem ainda as luzes indicativas do óleo, injeção eletrônica, bateria e reserva da gasolina. Um mimo bem interessante é o sistema que desliga sozinho as setas após a curva ou por tempo.

Banco largo, com distância de apenas 71 centímetros do chão. Lanterna com visual retrô, mas iluminada por LEDs. Uma capa cobre o farol e dão charme ao modelo. Com as pedaleiras avançadas, as pernas ficam esticadas. E o guidão mini-ape, também apelidado de seca-suvaco, tira todo peso dos braços. A posição do piloto permite horas de estrada sem castigar do corpo. Mas para andar com garupa será necessário um assento acessório, já que a proposta da moto é ser individual.

Aliás, apesar de parecer grande, o guidão não é tão alto e largo e a 1200 CB é muito fácil para pilotar, inclusive foi surpreendido com sua agilidade na cidade para passar entre os carros e nas mudanças de direção em baixas velocidades. Mas o motor reclama com alguns engasgos de rodar em baixas rotações e o melhor é reduzir marcha no câmbio com 5 velocidades, que transmite toda robustez da motocicleta em suas trocas. A transmissão final é a tradicional correia.

Vibração mesmo só com a moto na marcha lenta. Rodando, o funcionamento é suave e a XL 1200 CB não te convida para altas velocidades. Com o tanque com capacidade para 17 litros e a média de consumo de 16,95km/l, a autonomia é de quase 290kms.

A XL 1200 CB Limited está disponível apenas na cor Black Denim e tem preço divulgado pela Harley Davidson de R$ 38.500.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *