Hyundai apresenta dois novos motores e câmbio

A Hyundai apresentou dois novos motores turbo a gasolina, com injeção direta de combustível (T-GDI), no Salão de Paris. Eles são de 1.0 e 1.4 litro e fazem parte da nova geração de propulsores da família Kappa.  A 1.0 tem 998cc e desenvolve 120 cavalos de potência e 17,56 kgf.m de torque. O bloco foi desenvolvido no Centro Técnico da Hyundai em Rüsselsheim, na Alemanha, e equipará o novo i20 a partir de 2015.

O novo motor vem com uma válvula de descarga controlada eletronicamente para melhorar o fluxo e aumentar o torque e a resposta do acelerador. Ele usa um conceito de arrefecimento dividido para gerenciar diferentes temperaturas na cabeça do cilindro e área do bloco, reduzindo os tempos de aquecimento e melhorar a eficiência. Para ter um tamanho compacto, o coletor de escape está integrado na cabeça do cilindro.

Mais leve

O segundo propulsor é o novo 1.4 litro, que pesa 87 quilos, 14 quilos a menos do que o 1.4 que irá substituir.  Ele tem um turbocompressor de alta pressão e coletor do sistema integrado.  Ele gera 116 cv, torque de 21 kgf.m e será usado no i30 vendido no Velho Continente.

A Hyundai também exibiu sua primeira transmissão de sete velocidades de dupla embreagem. Segundo a montadora, a nova caixa proporciona “uma melhoria no consumo de combustível e emissões de CO2, em comparação a uma transmissão de  seis velocidades automática convencional, enquanto também melhora o desempenho de aceleração.”

O 7DCT tem duas embreagens a seco e um atuador para cada embreagem, uma para as marchas pares e a oura para as ímpares, garantindo que elas estão prontas para mudar para a próxima marcha sem qualquer interrupção de torque. O atuador é acionado eletricamente, reduzindo a vibração e o ruído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *