General Motors promete devolver dinheiro a cliente insatisfeito

Em uma época de queda nas vendas do setor automotivo, a General Motors lançou uma campanha ousada e inovadora no mercado brasileiro: ela promete devolver o dinheiro se o comprador de um carro 0 km não fica satisfeito. A ação tem início nesta quinta-feira (9) e vai inicialmente até o dia 19 de outubro, com o cliente tendo 30 dias para devolver o veículo. Para recomprar o veículo de clientes insatisfeitos, a fabricante exige que o veículo esteja abaixo de 2 mil km rodados e em perfeitas condições de uso. Para unidades financiadas, um seguro do automóvel também é obrigatório.

A promoção vale para quem adquirir qualquer veículo da marca, desde Celta a Camaro, com pagamento à vista ou entrada de pelo menos 50%, e não exige que o comprador dê justificativas para devolver o carro. Se ele não gostar, a fabricante garante que comprará o modelo pelo mesmo valor pago. A campanha da GM vai além do previsto do Código de Defesa do Consumidor. Ele não obriga uma empresa a receber de volta um produto em perfeitas condições de uso, caso o comprador não esteja satisfeito.

A campanha, batizada de “Promoção das Américas Chevrolet”, será realizada também no Chile, Equador e Colômbia. Os presidentes da GM de cada região são os responsáveis por anunciarem a ação. No Brasil, ficou a cargo de Santiago Chamorro dar a palavra do presidente nessa ação.

Santiago Chamorro, presidente da General Motors no Brasil

2 Comments

  1. Paulo Sípoli

    2 kilometros ou 2 mil kilometros?

    Como se fica insatisfeito com um carro com 2km rodados?

    • edimarciomon

      Olá!

      Não dá nem para tirar o carro da concessionária. São 2 mil km. Acho que estou precisando de férias. Mais uma vez, obrigado!

      Edimarcio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *