Galeria Harley-Davidson Night Rod Special: poderosa e futurista


Texto: Johnny Inselsperger
Fotos: Osvaldo Furiatto Jr.

Em uma parceria entre a Harley-Davidson e a Porsche nasceu a Night Rod Special. Uma motocicleta voltada para os apaixonados pela marca norte-americana que desejam mais esportiva.
O motor de dois cilindros em V tem 1.247 cm³ e refrigeração líquida que desenvolve potência máxima de 122cv torque máximo 11,4kgf.m, que permitem arrancadas e retomadas de velocidade vigorosas capazes de levar a Night Rod Special a mais de 200km/h e ainda sobrar um tanto de acelerador para abrir.
 
O funcionamento do motor é suave, assim como as trocas do câmbio com cinco velocidades. A tradição Harley-Davidson fica por conta da tração por correia dentada. Os freio são eficientes e respondem com precisão e a segurança do ABS de série.

Para pilotar, braços e pernas bem esticados em posição esportiva, que não favorece o conforto. A surpresa ficou por conta do assento para garupa, que olhando parece desumano colocar alguém ali, mas a suspensão confortável e o grip que segura a passageira sem escorregar permite pequenas viagens. Para quem planeja andar com passageiro, o conselho é comprar um encosto para as costas (sissy-bar) do garupa vendido como acessório faz toda diferença.

O design agressivo atrai olhares, perguntas e elogios. A imponência vem pelos 2.440mm de comprimento, longos escapamentos e um tamanho impressionante de pneu na traseira.

 

Na estrada muita estabilidade, força e potência que deixam muitos quilômetros para trás em pouco tempo e a segunda surpresa foi rodar na cidade. Se as dimensões assustam, a pouco distância do solo, a boa centralização do peso na parte de baixo da moto e um generoso ângulo de esterço favorecem as manobras. Mas exige cuidado por ser longa e o enorme pneu que resiste a deitar nas curvas, mas não se assuste, pois é fácil para pegar o jeito.

Todo essa esportividade, exclusividade e segurança tem um preço e a V-Rod Night Rod Special sai a partir de R$ 56.900 na cor preta.

AGRADECIMENTO A VILA ANTIGA QUE CEDEU O LOCAL PARA AS FOTOS E A MODELO TATIANE RODRIGUES