Viagem ao redor do mundo durou 26 anos

O alemão Gunther Holtorf encerrou uma viagem ao redor do mundo que durou 26 anos e cruzou 215 países a bordo de um Mercedes-Benz 300GD 1988, apelidado de “Otto”. Tudo começou quando ele deixou o emprego de gerente da Lufthansa. Os primeiros anos foram cruzando países africanos com sua terceira esposa, mas eles se separaram em 1990. Através de um anúncio em jornal, conseguiu uma nova companheira de viagem, Christine, e seguiu para América do Sul, atingindo a marca de 200 mil km rodados em 1998, na Argentina.

O itinerário seguiu pela América Central, México, Estados Unidos, Canadá e Alasca. O próximo destino foi a Austrália, depois vieram a Síria, Cazaquistão, Turquia, Caraíbas, Cuba e todos os países da Europa. Christine faleceu em junho de 2010 com um tumor na face, mas Holtorf prometeu a ela continuar a aventura. Agora apenas na companhia de “Otto”, foi para a China, Coreia do Norte, Vietnã, Camboja e o ponto final foi no Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha.

Ao todo, a viagem percorreu 890 mil km. O aventureiro diz que os maiores problemas que enfrentou foi um capotamento em Madagascar, o que exigiu um retorno a Europa para trocar a carroceira. Também teve dificuldades para trocar um eixo a 5.000 metros de altitude nos Andes. O 300GD agora será apresentado no Museu Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *