Esportivo Honda Civic Si está de volta por R$ 119.900

O Honda Civic Si está de volta ao mercado brasileiro depois de quatro anos de ausência.  Ao contrário da geração anterior  produzida em Sumaré (SP) entre 2007 e 2010 e que detinha o título de esportivo mais potente do país, o Honda Civic SI 2015 002 destaquenovo chega importado do Canadá, tendo sob o capô um motor maior. É o 2.4 i-VTEC, de 16 válvulas, que desenvolve potência de 206 cavalos a 7.000 rpm com torque de 23,9 kgf.m a 4.400 giros, acoplado a câmbio manual de seis velocidades. Para ter uma garagem é preciso desembolsar R$ 119.900.

Além dos 51 cv a ais do que do irmão brasileiro LXR, o esportivo canadense tem design diferente. É um cupê de duas portas, com uma frente mais curvilínea, para-choque e para-lamas integrados, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, aerofólio, difusor de ar traseiro e ponteira de escapamento cromada. Os pneus são 225/40.

Equipamentos

Para ajudar o motorista a curtir melhor o propulsor, uma luz laranja de LED no painel acende para indicar que a rotação está em seu melhor momento. Uma faixa com seis luzes também indica o aumento de giro do motor e indica o melhor momento para a troca de marcha. O câmbio tem sistema que distribui o torque em curavas e arrancada para uma aceleração mais linear.

Honda Civic SI 2015 001.1 destaqueO Civic Si é equipado ainda com sistemas de controle de estabilidade, que detecta saídas de frente ou traseira e freia a roda certa para corrigir a trajetória. O sistema de freios tem discos ventilados na dianteira e inteiriços na traseira, com ABS e EBS (sistemas antitravagem e de distribuição eletrônica de força).Ainda no quesito segurança, o cupê conta com airbags frontais, laterais e de cortina para motoristas e passageiro da frente.

Os bancos são revestidos em tecido nas cores preta e vermelha, estampando o logo “Si”, que aparece também no volante multifuncional (revestido em couro) e nos tapetes, que são opcionais. Pedaleiras em alumínio e iluminação vermelha no painel ressaltam o ar esportivo. O carro tem ainda como itens de série ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, teto solar, tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, sistema de som de alta definição com CD/MP3, alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer. As opções de cores são branco e vermelho sólidos, laranja e preto perolizados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *